Sport Blog - Ralis

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

terça-feira, janeiro 02, 2007

Amantes do Dakar precorrem provável percurso das etapas portuguesas


De carta militar na mão, centenas de adeptos do Rali Lisboa-Dakar aproveitaram o Fim-de-Semana prolongado para explorar o provável percurso das etapas portuguesas, nos concelhos de Portimão, Silves e Monchique.

Estes «exploradores» deslocaram-se de moto, de quad ou de jipe, percorrendo os trilhos no interior e na serra que julgam ser os que, dentro de poucos dias, vão ser percorridos pelos concorrentes do mítico Rali.

"Não sabemos ao certo se estes serão os percursos do Rali, mas tudo indica que sim", garantiu ao Barlavento On-Line, na zona do Morgado de Arge (Portimão), um desses «exploradores».

"O percurso oficial é secreto, mas, tendo em conta a localização das Zonas Espectáculo, já divulgadas pela organização, pensamos que estes serão os locais a serem percorridos pelos concorrentes", explicou outro, vindo expressamente de Beja.

"No ano passado, escolhemos um sítio espectacular e foi óptimo. Este ano venho com um grupo de amigos ainda maior, e eles encarregaram-me de escolher o melhor local", adiantou ainda este alentejano amante das emoções do mais importante Rali de todo-o-terreno do Mundo.

Muitos destes «exploradores» limitam-se simplesmente a seguir os trilhos e estradas de terra onde as máquinas da Câmara de Portimão, ao serviço da organização do Lisboa-Dakar, têm andado a trabalhar.

Só que, avisam alguns, "em muitos locais, eles alargam e melhoram o piso só para os meios da organização poderem circular, por isso não nos podemos enganar. É que ninguém quer escolher um sítio para ir ver o Dakar e depois ele não passar por lá!".

Fonte: Barlavento On-Line