Organização do Rali Lisboa-Dacar montará acampamento logistico em Lisboa
Uma cidade móvel com mais de 2.500 habitantes vai ser montada e desmontada diariamente para dar apoio à caravana do Rali Lisboa-Dacar, que começa Sábado na capital portuguesa e termina no Senegal, a 20 de Janeiro.
Cerca de 20 aviões garantem o transporte de mais de três centenas de pessoas e de toda a logística do Rali, contando ainda a organização com cerca de uma dezena de helicópteros para o transporte de fotógrafos, repórteres, médicos e directores da corrida.
O acampamento, que comecerá a ser erguido na Quinta-Feira e será desmontado no dia seguinte, logo após a partida dos competidores, é uma autêntica Torre de Babel, que este ano contará com mais de 50 nacionalidades.
Para quem chegar a tempo do jantar ou para o café da manhã antes da partida, a organização montará um gigantesco restaurante, onde trabalharão mais de 80 pessoas, numa estrutura transportada por 11 camiões.
A saúde dos pilotos também não é deixada de lado. Alguns dos pontos intermediários de controle terão a presença de médicos, para avaliar rapidamente o estado dos pilotos e evitar qualquer tipo de problema.
Ao todo, a estrutura clínica da prova terá 50 pessoas, um hospital equipado com radiologia e bloco operatório, três helicópteros e 14 veículos.
A edição de 2008 do Lisboa-Dacar baterá o recorde de participantes, pois a 21 de Novembro de 2007, estavam inscritos 570 equipas: 245 motos, 20 moto-quatro, 205 carros e 100 camiões.
Na última edição da prova, a região de Lisboa teve um retorno financeiro de 16 milhões de euros, e os 270.000 espectadores gastaram mais de 13 milhões.
Só nos cinco dias da presença da caravana em Portugal, cerca de um milhão de espectadores seguiu de perto o Rali, mais de 270 mil em Lisboa e 700 mil nas outras áreas de competição.
O evento foi transmitido em 185 países durante 634 horas, incluindo 68 com os melhores momentos em Portugal e, em 45% dos artigos publicados na imprensa apareciam as palvras Portugal, Lisboa e Algarve.
Pela primeira vez, nas etapas africanas, as motos serão reabastecidas com uma mistura que contém biocombustível, realçando a importância que a organização dá aos problemas do ambiente.
De acordo com números da organização, mais de 310 mil pessoas estão envolvidas em projetos ambientais, 3.300 receberam formação em gestão de recursos naturais e 57 mil crianças e adultos foram sensibilizados para a prática de boas acções para o ambiente.
Fonte: Lusa (Brasil)
Cerca de 20 aviões garantem o transporte de mais de três centenas de pessoas e de toda a logística do Rali, contando ainda a organização com cerca de uma dezena de helicópteros para o transporte de fotógrafos, repórteres, médicos e directores da corrida.
O acampamento, que comecerá a ser erguido na Quinta-Feira e será desmontado no dia seguinte, logo após a partida dos competidores, é uma autêntica Torre de Babel, que este ano contará com mais de 50 nacionalidades.
Para quem chegar a tempo do jantar ou para o café da manhã antes da partida, a organização montará um gigantesco restaurante, onde trabalharão mais de 80 pessoas, numa estrutura transportada por 11 camiões.
A saúde dos pilotos também não é deixada de lado. Alguns dos pontos intermediários de controle terão a presença de médicos, para avaliar rapidamente o estado dos pilotos e evitar qualquer tipo de problema.
Ao todo, a estrutura clínica da prova terá 50 pessoas, um hospital equipado com radiologia e bloco operatório, três helicópteros e 14 veículos.
A edição de 2008 do Lisboa-Dacar baterá o recorde de participantes, pois a 21 de Novembro de 2007, estavam inscritos 570 equipas: 245 motos, 20 moto-quatro, 205 carros e 100 camiões.
Na última edição da prova, a região de Lisboa teve um retorno financeiro de 16 milhões de euros, e os 270.000 espectadores gastaram mais de 13 milhões.
Só nos cinco dias da presença da caravana em Portugal, cerca de um milhão de espectadores seguiu de perto o Rali, mais de 270 mil em Lisboa e 700 mil nas outras áreas de competição.
O evento foi transmitido em 185 países durante 634 horas, incluindo 68 com os melhores momentos em Portugal e, em 45% dos artigos publicados na imprensa apareciam as palvras Portugal, Lisboa e Algarve.
Pela primeira vez, nas etapas africanas, as motos serão reabastecidas com uma mistura que contém biocombustível, realçando a importância que a organização dá aos problemas do ambiente.
De acordo com números da organização, mais de 310 mil pessoas estão envolvidas em projetos ambientais, 3.300 receberam formação em gestão de recursos naturais e 57 mil crianças e adultos foram sensibilizados para a prática de boas acções para o ambiente.
Fonte: Lusa (Brasil)
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