Rali Transibérico: Razia da "armada lusa" leva Hélder Rodrigues até ao 2º lugar
O piloto francês Guerlain Chicherit (BMW X3 CC) venceu o Rali Transibérico, prova que percorre as principais estradas da Península Ibérica.
Após a 1ª etapa ter sido dominada pelos "corredores" portugueses, a 2ª foi um autêntico desastre para a "armada" lusa.
Filipe Campos (BMW X3 CC), que dominou o Rali durante o 1º dia, foi obrigado a desistir esta tarde, devido a um toque sofrido numa pedra, que danificou gravemente a suspensão da roda traseira do lado direito.
Carlos Sousa (Mitsubhishi Racing Lancer) também não teve sorte com as pedras e foi obrigado a abandonar o Rali quando ocupava a 3ª posição. O piloto de Almada ainda tentou evitar o "monte" de pequenos pedregulhos espalhados pela estrada, mas não conseguiu, chegando ao fim do sector com as suspensões completamente "gastas", pelo que foi aconselhado a desistir.
Com os azares de Campos e Sousa, Miguel Barbosa (BMW X3 CC) subia ao 2º lugar, mas não ficaria muito tempo nessa posição, pois logo à partida do 2º dia, capotou e ficou com o carro completamente destruído, sendo obrigado a abandonar.
Como os azares de uns são a sorte de outros, esta "razia" levou Hélder Oliveira (Nissan Pathfinder) até ao 2º posto, tornando-se no melhor português.
No final do Rali, em declarações ao Jornal Record, o piloto luso mostrava-se "muito contente, mas ao mesmo tempo triste com o que aconteceu ao Campos, ao Sousa e ao Barbosa. Infelizmente, são coisas que acontecem. Em relação ao meu Nissan, está tudo óptimo, a equipa tem feito um bom trabalho, mas eu também parti para a estrada sem intenção de atacar. Penso que num Rali deste tipo temos que ter o máximo de cuidado para não cometermos erros e ter sorte para não sofrermos qualquer tipo de acidente ou falha mecânica".
No 3º lugar ficou Bernardo Moniz da Maia, que à partida para este Rali "não contava ficar no top-5", mas "as desistências dos principais favoritos" levaram-no a uma "posição muito agradável" .
Classificação Final:
1º Guerlain Chicherit/Tina Thorner (FRA/BMW X3 CC)
2º Hélder Oliveira/Filipe Palmeiro (POR/Nissan Pathfinder)
3º Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor (POR/BMW X3 CC)
4º Edgar Condenso/Nuno Silva (POR/Nissan Pick-up)
5º Rodolphe Deveaux/Luís Ramalho (POR/Mitsubishi Pajero MPR 13)
6º Fernando André/Luís Gomes (POR/Renault Mégane)
7º Pedro Silva Nunes/Paulo Torres (POR/Mitsubishi Pajero)
8º Lino Carapeta/Rui António (POR/QT Wildcat)
9º José Dinis Lucas/Luís Tirano (POR/Mitsubishi Pajero DiD)
10º Yahya Al Helei/Khalid Al Kendi (QAT/Nissan Patrol)
Jornalista: João Miguel Pereira
Após a 1ª etapa ter sido dominada pelos "corredores" portugueses, a 2ª foi um autêntico desastre para a "armada" lusa.
Filipe Campos (BMW X3 CC), que dominou o Rali durante o 1º dia, foi obrigado a desistir esta tarde, devido a um toque sofrido numa pedra, que danificou gravemente a suspensão da roda traseira do lado direito.
Carlos Sousa (Mitsubhishi Racing Lancer) também não teve sorte com as pedras e foi obrigado a abandonar o Rali quando ocupava a 3ª posição. O piloto de Almada ainda tentou evitar o "monte" de pequenos pedregulhos espalhados pela estrada, mas não conseguiu, chegando ao fim do sector com as suspensões completamente "gastas", pelo que foi aconselhado a desistir.
Com os azares de Campos e Sousa, Miguel Barbosa (BMW X3 CC) subia ao 2º lugar, mas não ficaria muito tempo nessa posição, pois logo à partida do 2º dia, capotou e ficou com o carro completamente destruído, sendo obrigado a abandonar.
Como os azares de uns são a sorte de outros, esta "razia" levou Hélder Oliveira (Nissan Pathfinder) até ao 2º posto, tornando-se no melhor português.
No final do Rali, em declarações ao Jornal Record, o piloto luso mostrava-se "muito contente, mas ao mesmo tempo triste com o que aconteceu ao Campos, ao Sousa e ao Barbosa. Infelizmente, são coisas que acontecem. Em relação ao meu Nissan, está tudo óptimo, a equipa tem feito um bom trabalho, mas eu também parti para a estrada sem intenção de atacar. Penso que num Rali deste tipo temos que ter o máximo de cuidado para não cometermos erros e ter sorte para não sofrermos qualquer tipo de acidente ou falha mecânica".
No 3º lugar ficou Bernardo Moniz da Maia, que à partida para este Rali "não contava ficar no top-5", mas "as desistências dos principais favoritos" levaram-no a uma "posição muito agradável" .
Classificação Final:
1º Guerlain Chicherit/Tina Thorner (FRA/BMW X3 CC)
2º Hélder Oliveira/Filipe Palmeiro (POR/Nissan Pathfinder)
3º Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor (POR/BMW X3 CC)
4º Edgar Condenso/Nuno Silva (POR/Nissan Pick-up)
5º Rodolphe Deveaux/Luís Ramalho (POR/Mitsubishi Pajero MPR 13)
6º Fernando André/Luís Gomes (POR/Renault Mégane)
7º Pedro Silva Nunes/Paulo Torres (POR/Mitsubishi Pajero)
8º Lino Carapeta/Rui António (POR/QT Wildcat)
9º José Dinis Lucas/Luís Tirano (POR/Mitsubishi Pajero DiD)
10º Yahya Al Helei/Khalid Al Kendi (QAT/Nissan Patrol)
Jornalista: João Miguel Pereira
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