Sport Blog - Ralis

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, janeiro 06, 2007

Adeptos do Dakar desafiam frio e sono para ver a partida dos concorrentes

Algumas centenas de simpatizantes do Rali Dakar desafiaram hoje o frio e o sono e marcaram presença junto ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, para assistir ao vivo à partida da mítica prova de Todo-o-Terreno.

Com os termómetros a marcar 6 graus e ainda noite serrada, alguns dos fanáticos pelo desporto motorizado decidiram reservar bem cedo o lugar ideal para visionar in-loco todos os pilotos participantes.

"Estamos aqui desde as 3 da manhã. Decidimos fazer uma directa porque acho que se dormíssemos não íamos acordar", disseram à Agência Lusa os irmãos Gonçalo e Bernardo Almeida, que esperavam ansiosamente pelo início da prova.

Devidamente equipados para o frio, os dois membros da família Almeida já tinham estado presentes na edição do ano passado, mas, devido à hora tardia que chegaram a Belém, acabaram por não assistir da melhor forma ao início da prova.

"Em 2006 não deu muito para ver. Foi pena, mas este ano vamos ver e ver bem", disse Bernardo, visivelmente ansioso para ver o primeiro veiculo ("Quad" do português João Nazareth) a descer a rampa de partida.

Quem igualmente enfrentou o frio da noite de Lisboa foi o alentejano António Freitas que, embora não tivesse arranjado companhia, não deixou de marcar presença junto do Mosteiro dos Jerónimos.

"A minha mulher e os meus filhos não gostam muito deste tipo de eventos, mas eu não podia deixar de estar aqui porque no ano passado, como foi a altura do fim de ano, acabei por só ter a oportunidade de assistir pela televisão", explicou.

A cerca de duas horas do início do mais importante Rali do Mundo, as áreas próximas ao local da partida já estavam compostas por bandeiras e cartazes de apoio aos pilotos portugueses.

O início da competição aconteceu pouco antes das 6h30, sendo o português João Nazareth, o primeiro a partir. "Portugal, Portugal, Portugal" e "Força, boa sorte" foram os incentivos mais ouvidos na Praça do Império durante a saída do piloto.

Fonte: Lusa (Brasil)