Sébastian Loeb considera a vitória no Rali da Argentina como a mais difícil até hoje
A recente vitória do piloto francês Sébastien Loeb no Rali da Argentina foi, seguramente, uma das mais difíceis, apesar de ter acabado com cerca de dois minutos e meio de vantagem sobre o 2º classificado, o australiano Chris Atkinson.
O gaulês, lider do campeonato, explicou no final da prova argentina o porquê de tanta dificuldade: "Foram as mais difíceis condições que alguma vez encontrei. Em alguns locais era completamente impossível manter o carro na estrada e se é verdade que noutros Ralis também já encontramos nevoeiro, chuva e lama, também não é mentira que nessa altura tínhamos os pneus adequados para fazer face a essas vicissitudes, o que não aconteceu agora".
O problema dos pneus que fala Loeb tem a ver com uma nova regra da FIA que impede que as rodas que equipam os carros possam ter rasgos, isso para impedir que os participantes fiquem "colados" ao asfalto.
Para o piloto francês a falta de rasgos, além de acabar com o espectáculo nas classificativas, vai acabar também com a segurança dos participantes: "Não custaria nada permitir fazer cortes nos pneus, nem que fosse apenas um. Isso tornaria as coisas muito mais seguras".
Ao terminar a conferência de imprensa, Loeb afirmou que depois de ter chegado à liderança do campeonato, graças "à saída de estrada [no Rali da Argentina] do Mikko [Hirvonen]", o objectivo agora é tentar mantê-la, para voltar a saborear a conquista de um Mundial.
Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"
Foto: Autosport
O gaulês, lider do campeonato, explicou no final da prova argentina o porquê de tanta dificuldade: "Foram as mais difíceis condições que alguma vez encontrei. Em alguns locais era completamente impossível manter o carro na estrada e se é verdade que noutros Ralis também já encontramos nevoeiro, chuva e lama, também não é mentira que nessa altura tínhamos os pneus adequados para fazer face a essas vicissitudes, o que não aconteceu agora".
O problema dos pneus que fala Loeb tem a ver com uma nova regra da FIA que impede que as rodas que equipam os carros possam ter rasgos, isso para impedir que os participantes fiquem "colados" ao asfalto.
Para o piloto francês a falta de rasgos, além de acabar com o espectáculo nas classificativas, vai acabar também com a segurança dos participantes: "Não custaria nada permitir fazer cortes nos pneus, nem que fosse apenas um. Isso tornaria as coisas muito mais seguras".
Ao terminar a conferência de imprensa, Loeb afirmou que depois de ter chegado à liderança do campeonato, graças "à saída de estrada [no Rali da Argentina] do Mikko [Hirvonen]", o objectivo agora é tentar mantê-la, para voltar a saborear a conquista de um Mundial.
Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"
Foto: Autosport
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