Sport Blog - Ralis

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Seat não deverá competir no Campeonato Nacional de Velocidade (PTCC) de 2009

Depois do abandono da Honda na Fórmula 1, da Suzuki no Moto GP, e mais recentemente da Subaru no Mundial de Ralis (WTCC), a crise económica mundial dita mais uma desistência.

Este ano, o Campeonato Nacional de Velocidade (PTCC) não irá contar com os exemplares da Seat. Para reduzir os custos, a marca espanhola resolveu apostar apenas na Supercopa Leon, que se disputa no país vizinho.

Em declarações ao Autosport, Luis Veloso, presidente da SEAT Portugal, revelou que "ainda não está nada confirmado, mas quase de certeza que não vamos ter SEATs no PTCC. Os pilotos espanhóis só vão competir em Espanha, e os portugueses não têm apoios suficientes para continuar a competir. Apenas o António João Silva e o José Carlos Ramos têm alguns patrocinadores, mas penso que os investimentos nem chegarão para pagar metade das despesas".

Com o fim da Taça SEAT, os pilotos portugueses começam agora a procurar outras competições, como é o caso de Francisco Carvalho (3º classificado em 2008) e Patrick Cunha.

Carvalho deverá apostar na SEAT Eurocup (prova patrocinada pela UE), enquanto Cunha irá regressar ao país vizinho, para participar em algumas corridas regionais.

Vítor Souto e José Monroy são outros dois exemplos de indefinição. O ex-piloto da SEAT Espanha não chegou a acordo com a equipa para renovar o seu contrato e, por isso, deverá apostar apenas nos troféus regionais espanhóis. Já Monroy deverá deixar os SEAT para ir competir na Taça Chevrolet, aproveitando a nova aquisição da sua equipa: um Lacetti s2000. Apesar de nada estar confirmado, fontes da Veloso Motosport revelaram ao Autosport que este deverá ser o cenário mais provável.

Quem também poderá mudar de carro é Nuno Baptista, que deixará os SEAT da Veloso Motosport para competir no PTCC com um Hyundai Coupé. Mas, essa mudança não será fácil, pois o carro da marca coreana precisa de algumas alterações para ser competitivo, e não é certo que a FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) autorize tais mudanças.

Se tal não for possível, Nuno Baptista irá apenas participar na Taça Espanhola de Resistência, com um Renault Clio, competição onde já participou em anos anteriores.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Autosport