Sport Blog - Ralis

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sexta-feira, julho 24, 2009

Campeonato Açoriano de Ralis: Olavo Esteves sente-se "roubado" pela organização do Rali GDC

O piloto do Team Praia da Vitória, Olavo Esteves, deu hoje uma conferência de imprensa para se "queixar publicamente" de uma "decisão sem sentido" tomada pela organização do Rali GDC, prova pontuável para o Campeonato Açoriano de Ralis, que decorreu no passado fim-de-semana nas estradas da Ribeira Grande.

A polémica estalou quando a organização decidiu anular a penúltima PEC, atribuindo o mesmo tempo a todos os pilotos. A anulação aconteceu após o acidente de Fernando Menezes, que deixou o seu Citroen completamente destruído no meio do troço.

Olavo Esteves explica que "a estrada ficou obstruída depois do despiste do Menezes, mas já tinham passado pilotos que estavam a andar muito rápido. Anular os tempos dá cabo de horas e horas de trabalho, de estratégia. Eu conheço pilotos que apostam tudo nas últimas especiais, por isso esta decisão não faz sentido nenhum. Mesmo que demorassem horas a limpar o troço, o que não foi o caso, os outros concorrentes deviam ter cumprido o percurso para não haver beneficiados e prejudicados. Eu, o Casanova, o Amaral e o Martins fomos dos mais prejudicados, pois tínhamos acabado o troço, e os nossos rivais estavam a perder tempo nas contagens intermédias. Não há direito, sinto-me roubado. Sempre pautei a minha conduta desportiva pelas regras, mas estas são absurdas. Não posso compreender como é que uma organização de um Rali vai desvirtuar a classificação final de um Campeonato. Todos nós queremos justiça, e esta decisão não é justa".

Sem direito a perguntas por parte dos jornalistas, as queixas do piloto açoriano ficaram por aqui, mas esta polémica parece que está para durar, pois alguns directores das equipas dos pilotos prejudicados já manifestaram intenção de protestar junto da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting).

A terminar, importa referir que para além de Fernando Menezes, Sérgio Cardoso também sofreu um pequeno acidente durante a prova açoriana. No entanto, ambos os pilotos foram conduzidos ao hospital, onde não foi detectado nada de grave, a não ser uns pequenos arranhões e alguns hematomas.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Azores Digital