O piloto Miguel Nunes (Pegeout 207 S2000) foi o grande vencedor do Rali da Calheta, 3ª prova do Campeonato Madeirense de Ralis, disputado na passada 6ª Feira.
A prova ficou marcada pelo abandono de Alexandre Camacho, o que retirou algum interesse competitivo ao Rali.
Quanto ao vencedor, Miguel Nunes, o piloto estreou nesta competição o novo Pegeout 207, o que lhe vai permitir dar mais luta pelo titulo absoluto.
Resumo do Rali:Na 1ª secção da prova disputada na Calheta, Camacho venceu as duas passagens por Fonte de Bispo e Santa, acabando esta etapa na liderança, com 5,9 segundos de vantagem sobre Miguel Nunes. Destaque para a prestação de ambos os pilotos na 2ª passagem por Santa, pois ambos conseguiram bater o recorde do troço. Primeiro foi Miguel Nunes a retirar 2 segundos ao melhor tempo, que pertencia a Alexandre Camacho, e depois foi o próprio Camacho a retirar 6 segundos ao tempo de Nunes.
A caminho da primeira PEC da 2ª sessão, o actual campeão madeirense teve que parar, pois a bomba de água estava com graves problemas. Camacho ainda tentou reparar a avaria, mas sem o material necessário, a tarefa tornou-se impossível, o que levou o piloto a ter que abandonar o Rali.
Com a desistência de Alexandre Camacho, Miguel Nunes assumiu a liderança da prova, ficando com 55 segundos de vantagem sobre o 2º classificado, Filipe Freitas. O piloto algarvio geriu o andamento e acabou a prova com mais de 1 minuto de vantagem sobre Freitas, que ficou em 2º, conquistando assim a vitória na categoria 2L/2RM.
O agrupamento de Produção foi ganho por João Magalhães que liderou da 1ª à última PEC, apesar da excelente pressão de Rui Pinto e Vítor Sá.
Magalhães acabou o Rali na 3ª posição da Geral, com mais de 1 minuto de vantagem sobre Rui Pinto (4º) e 1 minuto e meio sobre Vítor Sá (5º).
Rui Fernandes, o actual campeão madeirense do Agrupamento de Produção, ainda tentou andar junto dos primeiros, mas a velocidade do seu Opel Corsa é muito inferior à dos principais concorrentes, terminando a prova no 7º posto da Geral.
Nas outras categorias, as vitórias foram para Wilson Aguiar (Troféu Engenheiro Rafael Costa), João Ferreira (Troféu Júnior), Isabel Ramos (Troféu Senhoras), Filipe Bettencourt (Troféu Redline /Saxo) e Rui Nunes (Troféu Open e Clássicos).
Classificação Geral:1º Miguel Nunes/Vítor Calado (Peugeot 207 S2000)2º Filipe Freitas/Daniel Figueiroa (Renault Clio S 1600)
3º João Magalhães/Jorge Pereira (Mitsubishi Lancer EVO IX)
4º Rui Pinto/Duarte Lagos (Mitsubishi EVO 9)
5º Vitor Sá/José Camacho (Mitsubishi Lancer EVO X)
6º João Silva/Vitor Martins (Renault Clio III)
7º Rui Fernandes/Roberto Castro (Mitsubishi Lancer EVO IX)
8º Wilson Aguiar/Deodato Freitas (Citroen C2)
9º João Ferreira/João Paulo (Citroen C2)
10º Duarte Ramos/Luis Ramos (Opel Corsa S1600)
11º André Silva/Rui Rodrigues (Citroen C2)
12º Isabel Ramos/Carina Barros (Renault Clio)
13º Filipe Bettencourt/Cora Teixeira (Citroen Saxo)
14º Rui Fernandes/João Pedro Freitas (Citroen Saxo)
15º Alexandre Jesus/João Sousa (Citroen C2)
16º Ana Sofia Correia/Susana Sousa (Peugeot 206 GTI)
17º Alberto Gouveia/Ricardo Perneta (Skoda Fabia TDI)
18º Aurélio Rodrigues/Dino Nóbrega (Citroen Saxo Cup)
19º Ricardo Gonçalves/Orlando Teixeira (Toyota Yaris)
20º João Sousa/Mauro Sousa (Toyota Starlet Cup)
21º Carolina Costa/Rubina Gonçalves (Renault Clio)
Classificação (Categoria Open):1º Rui Nunes/Nuno Rodrigues (Ford Escort MK II)2º Miguel Andrade/Bruno Gouveia (Renault 5 Gt Turbo)
3º Isaul Sousa/Manuel Rodrigues (Toyota Carina E)
4º Dinarte Baptista/Paulo Gouveia (Toyota Starlet)
5º Vicente Andrade/Marco Correia (Peugeot 205 GTI)
6º Vítor Luis/Miguel Franco (Opel Corsa)
Jornalista: João Miguel PereiraFoto: Jornal Motor