WRC: Armindo Araújo termina Rali de Grã-Bretanha em 1º lugar na Categoria de Promoção
O piloto português Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo X) conseguiu um brilhante 9º lugar (1º da categoria de Produção) no recente Rali da Grã-Bretanha, última prova do Campeonato do Mundo WRC.
O corredor luso, que já se tinha sagrado campeão da Produção no Rali da Austrália, foi para o País de Gales sem qualquer tipo de pressão, e apenas para experimentar a nova versão do carro japonês.
Por isso, esta vitória (obtida graças à desclassificação de Eyvind Brynildsen, que terminou a prova logo à frente do português) foi "ouro sobre azul" para o piloto portuense.
Após a competição, Armindo Araújo disse, ao site Lusomotores, que estava "muito contente com o resultado", pois tinha feito uma corrida "em ritmo de treino" e não esperava "ficar no top-10".
Os objectivos para esta corrida passavam apenas por "conhecer o carro novo" e dar "alguma rodagem" ao automóvel, por isso se conseguisse o segundo posto já era "um resultado fantástico".
Sobre a sua participação na temporada 2009 do WRC, Araújo referiu que "o balanço é positivo, pois os resultados foram bons, mesmo tendo tido alguma sorte com as desclassificações de alguns adversários. De resto, consegui atingir todos os objectivos, consegui evoluir os carros e consegui também andar ao ritmo dos mais rápidos, o que é bom tendo em conta que pilotei um 1200cc e não um 1600cc como a maior parte dos participantes neste campeonato".
O piloto português terminou as suas declarações, agradecendo "aos patrocinadores, que foram fundamentais para este desfecho, à Mitsubishi, que sempre forneceu um carro em excelentes condições, e à Ralliart Itália, que muitas vezes implementou estratégias de corrida impecáveis".
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: O Jogo
O corredor luso, que já se tinha sagrado campeão da Produção no Rali da Austrália, foi para o País de Gales sem qualquer tipo de pressão, e apenas para experimentar a nova versão do carro japonês.
Por isso, esta vitória (obtida graças à desclassificação de Eyvind Brynildsen, que terminou a prova logo à frente do português) foi "ouro sobre azul" para o piloto portuense.
Após a competição, Armindo Araújo disse, ao site Lusomotores, que estava "muito contente com o resultado", pois tinha feito uma corrida "em ritmo de treino" e não esperava "ficar no top-10".
Os objectivos para esta corrida passavam apenas por "conhecer o carro novo" e dar "alguma rodagem" ao automóvel, por isso se conseguisse o segundo posto já era "um resultado fantástico".
Sobre a sua participação na temporada 2009 do WRC, Araújo referiu que "o balanço é positivo, pois os resultados foram bons, mesmo tendo tido alguma sorte com as desclassificações de alguns adversários. De resto, consegui atingir todos os objectivos, consegui evoluir os carros e consegui também andar ao ritmo dos mais rápidos, o que é bom tendo em conta que pilotei um 1200cc e não um 1600cc como a maior parte dos participantes neste campeonato".
O piloto português terminou as suas declarações, agradecendo "aos patrocinadores, que foram fundamentais para este desfecho, à Mitsubishi, que sempre forneceu um carro em excelentes condições, e à Ralliart Itália, que muitas vezes implementou estratégias de corrida impecáveis".
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: O Jogo
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home