Sport Blog - Ralis

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

segunda-feira, julho 27, 2009

IRC: Edição de 2010 comecerá novamente no Monaco

A FIA (Federação Internacional do Automobilismo) anunciou hoje que a época 2010 do IRC (Intercontinental Rally Championship) irá começar em Monte Carlo, durante o mês de Fevereiro.

Como este Rali não integra a regra da alternância do WRC, os organizadores deixaram a prova no calendário de 2010, por considerarem que "este Rali permite aos concorrentes reencontrarem os valores fundamentais da disciplina".

Quem também esteve presente nesta apresentação foi Géraldine Filiol, directora-geral da Eurosport, empresa patrocinadora do evento.

Filiol afirmou que "a Eurosport está muito orgulhosa por continuar a colaborar com o IRC e com o ACM (Automobile Club du Monaco). Como aconteceu na edição de 2009, iremos colocar um grande dispositivo de meios televisivos, de modo a oferecer aos telespectadores uma difusão em directo de todas as especiais".

A 78ª edição do Rali de Monte Carlo irá ter diversas novidades, sendo a principal o tempo de duração da prova. Antes, a prova desenrolava-se em 4 dias (de 5ª a Domingo); para o ano, os concorrentes vão ter que pilotar as suas máquinas durante 6 dias (de 3ª a Domingo), havendo 2 super-especiais, uma a abrir a competição e outra a fechar.

Além das habituais viaturas s2000, Grupo N e Grupo A, haverá uma nova categoria neste Rali: o Grupo GT.

O centro operacional estará localizado em Valance, capital do estado de Valentinois, na região da Drôme, onde irão também decorrer os reconhecimentos técnicos, nos dias 16 e 17 de Fevereiro.

As verificações administrativas estão marcadas para o dia seguinte, e a partida para o Rali será dada no Champ de Mars às 16h00 do dia 19.

A 1ª Etapa só terá uma "Super-especial" de 9 Km, disputada entre as localidades de Lente e Col de Gaudissart, que decidirá o primeiro líder deste Rali.

Nos restantes dias, os concorrentes vão passar pelas especiais "colocadas" em Burzet, Lachamp Raphaël, St. Pierreville, Antraigues, Labatie d'Anduare, St. Pierre sur Doux, Lamastre, Alboussiére, Haute, Loire e Saint Bonnet.


A terminar, refira-se que o valor da inscrição continuará a ser o mesmo, ou seja, 3000€ para as equipas amadoras e 5000€ para as profissionais. Os pneus e o combustível não têm restrições, o que significa que os concorrentes passam a total liberdade na escolha destes materiais.


Jornalista: João Miguel Pereira