Sport Blog - Ralis

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Campeonato Regional de Ralis: Team Praia da Vitória apresentou-se oficialmente no novo Pavilhão do Juncal

Realizou-se no passado fim-de-semana, no novo Pavilhão do Juncal, a apresentação oficial da equipa de automobilismo "Team Praia da Vitória".

Na ocasião, Olavo Esteves, director da formação açoriana, explicou que "os objectivos da equipa estão bem definidos. Queremos apenas proporcionar um evento desportivo aos jovens desta região e promover o turismo no concelho".

O bi-campeão regional de Fórmula 2, referiu ainda que "o apoio da Câmara Municipal foi fundamental para este projecto continuar. Estamos certos que vamos cumprir a nossa parte, ou seja, iremos promover a região e tentaremos angariar fundos para ajudar a Câmara a desenvolver os Ralis nos Açores".

Roberto Monteiro, edil da Praia da Vitória, também aproveitou a ocasião para referir "que a equipa do Sr. Olavo Esteves representou sempre a região de forma organizada e profissional, honrando a parceria que temos há vários anos. Desejo, então, a todos os elementos desta fabulosa equipa, as maiores felicidades desportivas e pessoais".

O Presidente da Câmara ressalvou ainda que "este projecto que assinamos com o Team Praia da Vitória tem uma dupla faceta, pois visa fomentar a actividade desportiva na região, sendo os Ralis uma modalidade que cativa gentes de todas as faixas etárias, mas também promover o turismo no concelho. A parceria resultou em pleno no passado, e tenho a certeza que este ano também tudo vai correr pelo melhor".

Roberto Monteiro revelou também que foi "a autarquia que suportou o custo total dos já famosos HANS [Head And Neck Support], um dispendioso elemento de segurança, que a partir desta época vai ser obrigatório utilizar".

Voltando a parte desportiva propriamente dita, Olavo Esteves, referiu que a sua equipa irá participar no Campeonato Açoriano de Ralis, nos 4 troféus monomarca da região, para além de todas as Taças Regionais da Ilha Terceira e da Ilha Graciosa.

O "Team Praia da Vitória 2009" será composto por 10 duplas: o "patrão" Olavo Esteves acompanhado por Ricardo Coelho irá marcar presença em todo o campeonato, aos comandos de um Renault Clio 2.0 RS; Fernando Meneses/Roberto Areias e Paulo Meneses/Silvestre Rocha vão animar as Taças Regionais com um Citroen Saxo Cup e um Pegeout 106 XSi, respectivamente; Sérgio Cardoso na companhia de José Costa vai defender o titulo no Troféu Renault Clio /Açorlanda; Nuno Silva/André Avelar vão participar no Troféu Saxo/Auto Avelino; Teófilo Pires/Renato Garcia, Paulo Leal/Telmo Leal e Tiago Mourão/Francisco Misturada são as 3 duplas praienses que irão participar no novo Troféu Olavo Esteves Competições/Copitu II (reservado para os Toyota Yaris e Starlet); e, por fim, as duplas Hélder Pereira/Marco Espínola e Pedro Pereira/Marlene Pereira estarão presentes no Troféu Monomarca Citroen AX.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A União

domingo, fevereiro 15, 2009

Campeonato Regional de Ralis: Team Laureate apresenta-se em Vilamoura

A equipa portuguesa de automobilismo, Team Laureate, apresentou-se oficialmente no passado dia 6 de Fevereiro, no Bar Patacas, em Vilamoura.

Além da presença dos pilotos, mecânicos e directores da equipa, também estiveram na apresentação representantes dos patrocinadores e alguns amigos.

Este ano, o Team Laureate irá participar em 2 campeonatos de Ralis: o Regional Sul, com Rui Coimbra aos comandos de um VW Golf GTI e Eduardo Valente num Renault Clio Williams; e o Regional de Slalom, com o mesmo Rui Coimbra, a pilotar um Opel Corsa 1.6, e o francês Sebastian Viniois num Pegeout 205 GTI.

Em relação aos objectivos, o director da equipa, Emelino Coimbra, referiu na altura que "este será um ano de recolher os frutos da experiência adquirida nos anos anteriores. Todas as viaturas foram ou ainda serão até ao início dos campeonatos sujeitas a uma rigorosa revisão para que nada falhe quando for preciso dar o tudo por tudo na luta contra o cronómetro. Além disso, iremos nos próximos dias começar um recrutamento para melhorarmos a nossa equipa de mecânicos e técnicos".

Ambos os Campeonatos Regionais terão início no segundo fim-de-semana de Abril, nas ruas de Vilamoura e Faro.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Região Sul

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Seat não deverá competir no Campeonato Nacional de Velocidade (PTCC) de 2009

Depois do abandono da Honda na Fórmula 1, da Suzuki no Moto GP, e mais recentemente da Subaru no Mundial de Ralis (WTCC), a crise económica mundial dita mais uma desistência.

Este ano, o Campeonato Nacional de Velocidade (PTCC) não irá contar com os exemplares da Seat. Para reduzir os custos, a marca espanhola resolveu apostar apenas na Supercopa Leon, que se disputa no país vizinho.

Em declarações ao Autosport, Luis Veloso, presidente da SEAT Portugal, revelou que "ainda não está nada confirmado, mas quase de certeza que não vamos ter SEATs no PTCC. Os pilotos espanhóis só vão competir em Espanha, e os portugueses não têm apoios suficientes para continuar a competir. Apenas o António João Silva e o José Carlos Ramos têm alguns patrocinadores, mas penso que os investimentos nem chegarão para pagar metade das despesas".

Com o fim da Taça SEAT, os pilotos portugueses começam agora a procurar outras competições, como é o caso de Francisco Carvalho (3º classificado em 2008) e Patrick Cunha.

Carvalho deverá apostar na SEAT Eurocup (prova patrocinada pela UE), enquanto Cunha irá regressar ao país vizinho, para participar em algumas corridas regionais.

Vítor Souto e José Monroy são outros dois exemplos de indefinição. O ex-piloto da SEAT Espanha não chegou a acordo com a equipa para renovar o seu contrato e, por isso, deverá apostar apenas nos troféus regionais espanhóis. Já Monroy deverá deixar os SEAT para ir competir na Taça Chevrolet, aproveitando a nova aquisição da sua equipa: um Lacetti s2000. Apesar de nada estar confirmado, fontes da Veloso Motosport revelaram ao Autosport que este deverá ser o cenário mais provável.

Quem também poderá mudar de carro é Nuno Baptista, que deixará os SEAT da Veloso Motosport para competir no PTCC com um Hyundai Coupé. Mas, essa mudança não será fácil, pois o carro da marca coreana precisa de algumas alterações para ser competitivo, e não é certo que a FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) autorize tais mudanças.

Se tal não for possível, Nuno Baptista irá apenas participar na Taça Espanhola de Resistência, com um Renault Clio, competição onde já participou em anos anteriores.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Autosport