Sport Blog - Ralis

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

segunda-feira, agosto 17, 2009

Corridas de Perícia: Kartódromo e Autódromo de Palmela recebe 6ª edição do "Braga Internacional Tunning Show"

O Kartódromo e Autódromo de Palmela recebeu no passado fim-de-semana a 6ª edição do já famoso festival "Braga Internacional Tunning Motor Show".

Apesar de ser um evento sobre carros modificados, que não podem andar na estrada, por ser ilegal, houve bastantes participantes que trouxeram os seus automóveis normais.

A concentração contou com a participação de cerca de 40000 pessoas e 3000 carros modificados, trazidos por particulares e pelas empresas Art Tunning Club e Rádio Popular.

Para além dos habituais espectáculos neste tipo de eventos, como a festa da piscina, a festa dos insufláveis ou os desfiles em lingerie, houve também uma corrida de perícia, vencida pelo piloto do Porto, José Carlos Silva.

Atrás do portuense ficaram Helena Silva, de Pinhal Novo, e José Castro, de Lisboa, também eles fãs do tunning.

Ao Jornal de Notícias, o vencedor da prova revelou que "o tunning é um espectáculo" acrescentando que "em Portugal, esta prática é ilegal porque a maior parte das pessoas só utilizam os carros modificados para fazerem corridas de «racha». Mas o tunning é mais do que isso; basta ir a Espanha, a França ou à Dinamarca para perceber o que é o tunning. Lá a prática é legal e, pelo o que sei, ainda não morreu ninguém devido ao tunning".

Helena Silva disse que, para ela, o tunning estava mais ligado à música, porque a única alteração que o seu Audi TT verde tem é "o espaço para as colunas", que foi aumentado de modo a poder receber um amplificador Audison Thesis HV Venti, que custa "cerca de 5000 euros".

Já José Castro, que tem dois Smarts e um TT personalizado, referiu que pretende abrir "um stand de carros modificados", mas para isso aconteça tem que "esperar que a legislação saia", o que, na opinião do tunner, "já deveria ter acontecido há muito tempo".


Jornalista: João Miguel Pereira