World Cup Pegeout Rally: Marca francesa apresenta o seu novo 207 Rally em Ribeirão Preto
A Pegeout Sport apresentou no passado fim-de-semana, durante a última etapa da World Cup Pegeout Rally (disputada em Ribeirão Preto, Brasil), o 207 Rally da marca francesa, que não é mais do que um 207 normal com algumas transformações.
Até agora, o 207 só podia ser conduzido normalmente em terreno asfaltado, como qualquer carro; mas com as novas alterações, a Pegeout propõe levar até aos condutores do dia-a-dia as sensações dos automóveis de competição.
O novo Rally tem um motor de 140 cavalos (mais 27 que o normal), suspensões mais "duras" (que aguentam as "ondulações" das estradas de terra), volante mais maleável e travões mais sensíveis.
Para além destas alterações, convém referir também que o propulsor do 207 Rally tem "um novo bico injector e uma vela de menor grau térmico que suporta as altas temperaturas do motor", segundo os engenheiros da marca francesa.
No interior do veículo, as portas foram reforçadas com 2 tubos de aço cruzados, os bancos traseiros desapareceram para dar lugar às barras de estabilização, e os bancos da frente foram substituídos por 2 Sparco em forma de concha, de modo a "encaixar" na perfeição o condutor e o co-piloto.
Os cintos foram modificados (são maiores que os do 207 normal) e a carroçaria está toda protegida por uma grande camada de aço fundido, que deu lugar ao ar condicionado, pois a segurança dos passageiros é mais importante que o conforto do veículo.
Quanto à prova propriamente dita, o Pegeout não se portou nada mal (ficou a meio da tabela), mas ainda assim "tremia" bastante nas curvas com um desnível acentuado. Outra das dificuldades foi ouvir as indicações do navegador, pois o "ronco" do motor é demasiado alto.
Em relação às acelerações em recta e às manobras mais complicadas, o novo 207 Rally respondeu bem a todas as solicitações.
As suspensões aguentaram os imensos desníveis do terreno e a caixa de velocidades, mesmo sendo mais "longa" (7 marchas em vez das normais 6) foi fiável.
Depois deste pequeno teste, a Pegeout adiantou que o carro irá participar nos Ralis amadores de 2010, estando agora a preparar-se para arranjar dois pilotos que tragam patrocínios na ordem dos 30 mil euros (€ 30.000), e que estejam dispostos a investir num carro de corrida, pois a equipa só pagará a inscrição e o transporte dos veículos.
Jornalista: João Miguel Pereira
Até agora, o 207 só podia ser conduzido normalmente em terreno asfaltado, como qualquer carro; mas com as novas alterações, a Pegeout propõe levar até aos condutores do dia-a-dia as sensações dos automóveis de competição.
O novo Rally tem um motor de 140 cavalos (mais 27 que o normal), suspensões mais "duras" (que aguentam as "ondulações" das estradas de terra), volante mais maleável e travões mais sensíveis.
Para além destas alterações, convém referir também que o propulsor do 207 Rally tem "um novo bico injector e uma vela de menor grau térmico que suporta as altas temperaturas do motor", segundo os engenheiros da marca francesa.
No interior do veículo, as portas foram reforçadas com 2 tubos de aço cruzados, os bancos traseiros desapareceram para dar lugar às barras de estabilização, e os bancos da frente foram substituídos por 2 Sparco em forma de concha, de modo a "encaixar" na perfeição o condutor e o co-piloto.
Os cintos foram modificados (são maiores que os do 207 normal) e a carroçaria está toda protegida por uma grande camada de aço fundido, que deu lugar ao ar condicionado, pois a segurança dos passageiros é mais importante que o conforto do veículo.
Quanto à prova propriamente dita, o Pegeout não se portou nada mal (ficou a meio da tabela), mas ainda assim "tremia" bastante nas curvas com um desnível acentuado. Outra das dificuldades foi ouvir as indicações do navegador, pois o "ronco" do motor é demasiado alto.
Em relação às acelerações em recta e às manobras mais complicadas, o novo 207 Rally respondeu bem a todas as solicitações.
As suspensões aguentaram os imensos desníveis do terreno e a caixa de velocidades, mesmo sendo mais "longa" (7 marchas em vez das normais 6) foi fiável.
Depois deste pequeno teste, a Pegeout adiantou que o carro irá participar nos Ralis amadores de 2010, estando agora a preparar-se para arranjar dois pilotos que tragam patrocínios na ordem dos 30 mil euros (€ 30.000), e que estejam dispostos a investir num carro de corrida, pois a equipa só pagará a inscrição e o transporte dos veículos.
Jornalista: João Miguel Pereira
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