Rali do Centro: Miguel Campos vence prova e ascende ao 5º lugar da classificação geral
O piloto madeirense Miguel Campos foi o grande vencedor do Rali do Centro, penúltima prova do Campeonato Português de Ralis.
Campos liderou do princípio ao fim, mas teve que lutar com Francisco Barros Leite PEC a PEC, pois o homem da SEAT mostrou-se sempre muito rápido e com um bom andamento.
No último lugar do pódio ficou Carlos Matos, que assumiu esta posição na 9ª PEC, depois de Manuel Inácio ter tido um despiste que o obrigou a desistir.
Com este 3º lugar, Matos ascende à liderança do Campeonato com 34 pontos, mais 2 que Paulo Antunes, que não foi além da 9ª posição neste Rali do Centro.
Os pilotos Jorge Santos e Ivo Nogueira terminaram no 4º e 5º lugar, respectivamente, conseguindo dar "boa conta do recado" nos seus pequenos Citroen Saxo.
Destaque ainda para Frederico Gomes, que acabou em 6º da classificação geral, mas venceu a etapa do Troféu Citroen R2 Max, à frente de Armando Oliveira, Paulo Neto, Paulo Antunes e Carlos Lopes, que terminaram o Rali nas posições seguintes.
No final da prova, o vencedor Miguel Campos disse ao jornal Motor que tudo tinha corrido "conforme o previsto". Apesar de ser um Rali "com muita gravilha e onde se perde tempo para os carros do Grupo N", o piloto madeirense conseguiu ser "muito rápido" e ganhou "várias especiais", que lhe deram a vantagem necessária para "chegar a Mortágua em primeiro".
Classificação Final do Rali do Centro:
1º Miguel Campos (Renault Clio S1600) - 1h04m54s
2º Francisco Barros Leite (Seat Leon Tdi) - a 15s
3º Carlos Matos (Renault Clio S1600) - a 1m11s
4º Jorge Santos (Citroën Saxo Kit-Car) - a 2m27s
5º Ivo Nogueira (Citroën Saxo Kit-Car) - a 4m25s
6º Frederico Gomes (Citroën C2 R2 Max) - a 4m32s
7º Armando Oliveira (Citroën C2 R2 Max) - a 5m05s
8º Paulo Neto (Citroën C2 R2 Max) - a 7m05s
9º Paulo Antunes (Citroën C2 R2 Max) - a 10m14s
10º Carlos Lopes (Citroën C2 R2 Max) - a 26m37s
Classificação do Campeonato (Top 5):
1º Carlos Matos - 34 pontos
2º Paulo Antunes - 32
3º Francisco Barros Leite - 24
4º Manuel Inácio - 21
5º Miguel Campos - 20
Jornalista: João Miguel Pereira
Campos liderou do princípio ao fim, mas teve que lutar com Francisco Barros Leite PEC a PEC, pois o homem da SEAT mostrou-se sempre muito rápido e com um bom andamento.
No último lugar do pódio ficou Carlos Matos, que assumiu esta posição na 9ª PEC, depois de Manuel Inácio ter tido um despiste que o obrigou a desistir.
Com este 3º lugar, Matos ascende à liderança do Campeonato com 34 pontos, mais 2 que Paulo Antunes, que não foi além da 9ª posição neste Rali do Centro.
Os pilotos Jorge Santos e Ivo Nogueira terminaram no 4º e 5º lugar, respectivamente, conseguindo dar "boa conta do recado" nos seus pequenos Citroen Saxo.
Destaque ainda para Frederico Gomes, que acabou em 6º da classificação geral, mas venceu a etapa do Troféu Citroen R2 Max, à frente de Armando Oliveira, Paulo Neto, Paulo Antunes e Carlos Lopes, que terminaram o Rali nas posições seguintes.
No final da prova, o vencedor Miguel Campos disse ao jornal Motor que tudo tinha corrido "conforme o previsto". Apesar de ser um Rali "com muita gravilha e onde se perde tempo para os carros do Grupo N", o piloto madeirense conseguiu ser "muito rápido" e ganhou "várias especiais", que lhe deram a vantagem necessária para "chegar a Mortágua em primeiro".
Classificação Final do Rali do Centro:
1º Miguel Campos (Renault Clio S1600) - 1h04m54s
2º Francisco Barros Leite (Seat Leon Tdi) - a 15s
3º Carlos Matos (Renault Clio S1600) - a 1m11s
4º Jorge Santos (Citroën Saxo Kit-Car) - a 2m27s
5º Ivo Nogueira (Citroën Saxo Kit-Car) - a 4m25s
6º Frederico Gomes (Citroën C2 R2 Max) - a 4m32s
7º Armando Oliveira (Citroën C2 R2 Max) - a 5m05s
8º Paulo Neto (Citroën C2 R2 Max) - a 7m05s
9º Paulo Antunes (Citroën C2 R2 Max) - a 10m14s
10º Carlos Lopes (Citroën C2 R2 Max) - a 26m37s
Classificação do Campeonato (Top 5):
1º Carlos Matos - 34 pontos
2º Paulo Antunes - 32
3º Francisco Barros Leite - 24
4º Manuel Inácio - 21
5º Miguel Campos - 20
Jornalista: João Miguel Pereira
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home