Sport Blog - Ralis

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sexta-feira, agosto 21, 2009

Mitsubishi Brasil Cup: Poços de Caldas recebe 4ª Etapa

A cidade brasileira de Poços de Caldas (Estado de Minas Gerais) será palco da 4ª Etapa da Mitsubishi Brasil Cup, prova de TT que conta apenas com carros da marca dos "3 diamantes".

A organização espera a participação de mais de 70 equipas, que serão divididas pelas categorias L200 Triton RS, L200 RS e TR4R.

A corrida será disputada numa zona montanhosa, perto da Rodovia do Contorno, conhecida por possuir fontes e nascentes com "água milagrosa", muito usada nos tratamentos para a artrite reumatóide e para as alergias que causam problemas respiratórios.

A competição terá um total de 78 Km (3 voltas a um percurso de 26 Km de extensão), percorridos num terreno sinuoso, técnico, rápido, com muito cascalho, "curvas cegas" e lençóis de água.

Apesar do mineiro Julio Bonache correr esta etapa em casa, o piloto revelou ao site Rondônia ao Vivo que este facto "não significa nada, porque nunca foi realizada uma prova em Poços de Caldas", por isso "todos os concorrentes partem do zero" ou seja, "em igualdade de condições".

Sobre o percurso, Bonache disse que é "muito montanhoso, cheio de cascalho, difícil e perigoso, bem diferentes das outras etapas", o que irá levar a preparar uma estratégia diferente: "Primeiro, há que ter cautela na volta inicial, de modo a não comprometer o resultado; depois, é prego a fundo".

Após quase 2 meses sem corridas, pois a 3ª Etapa desta competição (marcada para 25 de Julho) foi cancelada devido às fortes chuvadas que caíram na Penha (Estado de Santa Catarina), os pilotos estão ansiosos para voltar à competição, como explicou Bonache: "Todo o Mundo está ansioso para participar na prova. Já são dois meses sem corridas, o que é muito tempo. Eu até acho que uma semana sem provas é demais, então imagina o que eu penso de dois meses".

Apesar da prova estar marcada para o dia 29 de Agosto, a animação começa logo na manhã do dia 28 com a vistoria técnica dos veículos de competição, que será realizada no Parque Industrial José Afonso Junqueira. Nesse mesmo dia será oferecido um jantar, a todas as comitivas, no Teatro Benigno Gaiga.

No Sábado, a corrida começará às 8h30 e a entrega de prémios será feita no Hotel Monreale, por volta das 17h00 (hora local, 21h00 em Portugal Continental).


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Rondônia Racing