CampeonatoMadeirense de Ralis: Miguel Nunes vence Rali do Nacional da Madeira e ascende à liderança da competição
O piloto Miguel Nunes (Tomiauto) foi o grande vencedor do Rali do Nacional da Madeira, penúltima prova do Campeonato Madeirense de Ralis, que se disputou no passado fim-de-semana nas estradas da pequena localidade da Choupana.
Esta vitória permite que Nunes ascenda à liderança do Madeirense, com mais 1 ponto que o seu grande rival, Alexandre Camacho.
O piloto da Tomiauto, com um motor de última geração cedido pela Barroso Sport, não desperdiçou uma das últimas oportunidades de ainda lutar pelo título regional, e venceu 7 das 9 classificativas do Rali do Nacional da Madeira.
Alexandre Camacho venceu as outras duas PECs, mas ficou sempre muito perto de Miguel Nunes, que foi o 2º classificado nessas passagens.
O ainda campeão madeirense teve uma má escolha de pneus e agora terá que ficar à frente de Nunes no Rali do Faial (última prova do Campeonato Regional) para poder renovar o título.
O último lugar do pódio foi para Rui Pinto, que já se sagrou campeão da Produção devido à desistência de João Magalhães.
No Troféu dedicado aos carros com 2 rodas motrizes, o vencedor foi Luís Serrado aos comandos de um Pegeout S1600, que beneficiou da penalização de 3 minutos dada a Vítor Sá por ter falhado um controlo.
O 3º classificado deste troféu (6º da geral) foi Filipe Freitas, que durante todo o Rali andou "em guerra" com as complicadas condições climatéricas. Por outras palavras, podemos dizer que ora chovia, ora fazia sol, e Freitas ficava até à última hora indeciso sobre que tipo de pneus utilizar. Para azar do piloto madeirense, a escolha foi sempre errada, isto é, quando Freitas escolhia pneus de chuva, fazia sol, e quando escolhia pneus "slicks" chovia torrencialmente.
No Troféu Eng. Rafael Costa, João Ferreira foi o vencedor desta prova, ficando em boa posição para arrecadar a taça de campeão, pois Rui Fernandes ficou muito atrasado, devido a problemas no seu Mitsubishi Lancer IX.
Miguel Andrade venceu a prova na categoria Open e sagrou-se campeão regional desta competição, depois de Rui Nunes ter somado mais uma desistência, ao deparar-se com uma avaria irreparável no seu automóvel.
Classificação Geral:
1º Miguel Nunes (Peugeot 207 S2000) - 40m31s
2º Alexandre Camacho (Peugeot 207 S2000) - a 10s
3º Rui Pinto (Mitsubishi Lancer IX) - a 2m13s
4º Luis Serrado (Peugeot 206 S1600) - a 3m05s
5º João Silva (Renault Clio R3) - a 3m13s
6º Filipe Freitas (Renault Clio S1600) - a 3m29s
7º Rui Fernandes (Mitsubishi Lancer IX) - a 3m39s
8º Marco Rodrigues (Peugeot 206 S1600) - a 4m00s
9º Filipe Silva (Peugeot 206 RC) - a 4m30s
10º João Ferreira (Citroën C2) - a 4m53s
Jornalista: João Miguel Pereira
Esta vitória permite que Nunes ascenda à liderança do Madeirense, com mais 1 ponto que o seu grande rival, Alexandre Camacho.
O piloto da Tomiauto, com um motor de última geração cedido pela Barroso Sport, não desperdiçou uma das últimas oportunidades de ainda lutar pelo título regional, e venceu 7 das 9 classificativas do Rali do Nacional da Madeira.
Alexandre Camacho venceu as outras duas PECs, mas ficou sempre muito perto de Miguel Nunes, que foi o 2º classificado nessas passagens.
O ainda campeão madeirense teve uma má escolha de pneus e agora terá que ficar à frente de Nunes no Rali do Faial (última prova do Campeonato Regional) para poder renovar o título.
O último lugar do pódio foi para Rui Pinto, que já se sagrou campeão da Produção devido à desistência de João Magalhães.
No Troféu dedicado aos carros com 2 rodas motrizes, o vencedor foi Luís Serrado aos comandos de um Pegeout S1600, que beneficiou da penalização de 3 minutos dada a Vítor Sá por ter falhado um controlo.
O 3º classificado deste troféu (6º da geral) foi Filipe Freitas, que durante todo o Rali andou "em guerra" com as complicadas condições climatéricas. Por outras palavras, podemos dizer que ora chovia, ora fazia sol, e Freitas ficava até à última hora indeciso sobre que tipo de pneus utilizar. Para azar do piloto madeirense, a escolha foi sempre errada, isto é, quando Freitas escolhia pneus de chuva, fazia sol, e quando escolhia pneus "slicks" chovia torrencialmente.
No Troféu Eng. Rafael Costa, João Ferreira foi o vencedor desta prova, ficando em boa posição para arrecadar a taça de campeão, pois Rui Fernandes ficou muito atrasado, devido a problemas no seu Mitsubishi Lancer IX.
Miguel Andrade venceu a prova na categoria Open e sagrou-se campeão regional desta competição, depois de Rui Nunes ter somado mais uma desistência, ao deparar-se com uma avaria irreparável no seu automóvel.
Classificação Geral:
1º Miguel Nunes (Peugeot 207 S2000) - 40m31s
2º Alexandre Camacho (Peugeot 207 S2000) - a 10s
3º Rui Pinto (Mitsubishi Lancer IX) - a 2m13s
4º Luis Serrado (Peugeot 206 S1600) - a 3m05s
5º João Silva (Renault Clio R3) - a 3m13s
6º Filipe Freitas (Renault Clio S1600) - a 3m29s
7º Rui Fernandes (Mitsubishi Lancer IX) - a 3m39s
8º Marco Rodrigues (Peugeot 206 S1600) - a 4m00s
9º Filipe Silva (Peugeot 206 RC) - a 4m30s
10º João Ferreira (Citroën C2) - a 4m53s
Jornalista: João Miguel Pereira
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