Sport Blog - Ralis

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, setembro 03, 2009

Campeonato Açoriano de Ralis: Rali Ilha Lilás vai ser de consagração para Olavo Esteves

A 31ª edição do Rali Ilha Lilás (última etapa do Campeonato Açoriano de Ralis), que irá decorrer no próximo-fim-de-semana, vai ser de consagração para Olavo Esteves (Team Praia da Vitória), que na passada 2ª Feira conquistou pela 3ª vez consecutiva o "Açoriano".

Quem também promete fazer muita festa é Sérgio Cardoso, que já tem o título da categoria Renault Clio nas mãos, depois de Gustavo Louro (único piloto que ainda poderia sagrar-se campeão) ter anunciado que não irá participar no "Lilás".

Com os campeonatos principais entregues, a expectativa dos amantes dos Ralis vira-se para a categoria Fórmula 3, onde Fernando Menezes, Paulo Menezes e Nuno Silva ainda estão na luta pelo titulo.

Ao site Azores Digital, o piloto do Citroen Saxo referiu-se que espera fazer "um bom Rali" apesar de estar "muito limitado", pois o "carro só estará pronto na véspera da prova".

Por seu lado, o co-piloto, André Avelar, disse que "as recentes desistências" atiraram Fernando Menezes para a 3ª posição, mas o objectivo continua a ser "o Troféu Saxo e, se possível, o vice-campeonato de Fórmula 3".

Em relação ao Troféu mono-marca "Olavo Esteves Competições/Copitu II" (reservado apenas a Toyotas), a luta pelo título também está "reservada" a 3 pilotos: Teófilo Pires (Yaris), Paulo Leal (Yaris) e Tiago Mourão (Starlet).

Por fim, na categoria VSH, Hélder Pereira e Pedro Pereira vão lutar por um título que não deverá fugir ao jovem piloto, pois este tem 9 pontos de avanço sobre o 2º classificado, precisando apenas de 1 ponto para sagrar-se campeão.


Jornalista: João Miguel Pereira